Príncipe-Protetor publica resolução sobre acontecimentos macronacionais

As resoluções lateranas são documentos movidos por vontade própria (motu proprio) do Principe-Protetor, usados principalmente em reconhecimento diplomático unilateral e concessão de títulos honoríficos. Contudo, elas possuem uma terceira e mais importante função, prevista no artigo 10º da Carta Constitucional: “exprimir opiniões do Governo em relação a assuntos nacionais e internacionais“.

Baseado nessa premissa e frente aos recentes acontecimentos políticos da atualidade, o Príncipe-Protetor redigiu a resolução Essentia maicronationalism, que pode ser lida abaixo.


Essentia micronationalism

A essência do micronacionalismo verdadeiro é, em suma, criar e manejar um projeto que responda à seguinte pergunta: como um governo deve agir? Se não fosse por este questionamento, não haveria motivo para criarmos nossas micronações.

Assim, não podemos dissociar a relação intrínseca entre o micronacionalismo e o mundo macro. Não devemos fechar os olhos para os acontecimentos que afligem o mundo, como se isso não fosse capaz de nos afetar ou não nos dissesse respeito. Sempre assumimos a posição de que o real micronacionalismo não é um jogo ou rolepay, mas sim um hobby comprometido com a realidade. Agora, pois, é a hora de honrarmos esse compromisso.

O racismo enraizado nos valores modernos, o analfabetismo político e o total despreparo governamental diante de uma pandemia são assuntos que afetam todas as pessoas, direta ou indiretamente. Apesar de nossas micronações não possuírem poder de intervenção política de facto, muitos de nós possuem embasamento macronacional (como a Convenção de Montevidéu) e micronacional (como o Protocolo de Goetha) que garantem a legitimidade de nossas ações. Assim, nossas manifestações possuem o mesmo valor que aquelas emitidas por organizações macronacionais.

Assim, cabe ao Estado Laterano, enquanto uma micronação baseada em princípios cristãos e humanistas, repudiar e condenar:

  • O racismo social e institucional que assola a modernidade, sendo um retrocesso enorme e desprezível que deve ser combatido com todos os métodos disponíveis;
  • O analfabetismo político, que é a principal engrenagem do radicalismo partidário e manipulação ideológica, hoje tão presente em nossa realidade e que acabou por levar pessoas completamente ineficientes a diversos e importantes cargos políticos; e
  • O total despreparo e incompetência governamental e o descaso e subestimação pessoal em relação à pandemia atual e questões sanitárias, cuja principal consequência é a morte de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Por fim, baseados na sabedoria cristã, nos comprometemos a agir ativamente para vincular cada vez mais o micronacionalismo ao mundo macro em todos os assuntos possíveis; entregamos à Virgem Maria e a São Pedro Apóstolo, nosso padroeiro, os assuntos que não podemos resolver, crendo em suas intercessões; e pedimos a Deus Todo Poderoso a sabedoria para discernir entre as duas situações.

Que a graça e a paz de Deus alcance e conforte a todos nestes momentos de necessidade.

.

Residência Principal, 2 de junho de 2020.

.

.

Sua Alteza Sereníssima César David de Medici.

Regente do Estado dos Territórios Lateranos.

Príncipe-Protetor de Laterano.

Príncipe Assistente do Trono Papal.

Comandante da Ordem do Gato de Prata.

Grande Dignatário da Real Ordem de Santa Rita de Cássia.

Comandante da Ordem de Ottokar.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora