No dia de hoje (16/05), o Estado Laterano reconheceu diplomaticamente, através da resolução Desiderio creare (a vontade de criar), o Reino de Braspor, estabelecendo uma linha de comunicação e compromisso de suporte e proteção com o mesmo. Este fortalecimento diplomático entre as duas micronações com certeza trará ótimos resultados políticos e a criação de uma amizade significativa entre os referidos governos.
Segue o conteúdo integral da resolução:
Desiderio creare
O desejo por criar algo novo é o âmago da prática micronacional, sendo o motor que alavanca o surgimentos de novos e incríveis projetos. Não raro, porém, aspirantes passam a ser negligenciados e subestimado por aqueles que se acham no direito de regulamentar projetos alheios. Esta ação, nociva e repulsiva, acaba por minar diversos pontos de vista brilhantes.
Contudo, ainda há entre nós aqueles que, mesmo quando o micromundo se mostra difícil e hostil, se utilizam de sua determinação e vontade para resistir e existir. Tal demonstração de força demonstra que todas as pessoas, e seus respectivos projetos, possuem aquela centelha inspirada pela Providência Divina, capaz de realizar maravilhas e modificar o curso natural, seja no micromundo, seja no macromundo.
Por esta razão, eu, César David de Medici, Regente do Estado dos Territórios Lateranos, Príncipe-Protetor de Laterano e Principe Assistente do Trono Papal, reconheço o Reino de Braspor e seu respectivo governo como uma micronação independente e soberana.
O Estado dos Territórios Lateranos se compromete a enviar toda ajuda necessária para a proteção e manutenção desta brilhante micronação.
Residência Principal, 16 de maio de 2020.
Sua Alteza Sereníssima César David de Medici.
Regente do Estado dos Territórios Lateranos.
Príncipe-Protetor de Laterano.
Príncipe Assistente do Trono Papal.
Comandante da Ordem do Gato de Prata.
Grande Dignatário da Real Ordem de Santa Rita de Cássia.